sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Entrevista

D'espairsRay dá um verdadeiro show em Moscou!
Live report - 19.08.2009 16:23

O D'espairsRay visitou a Rússia pela primeira vez e, além de fazer uma maravilhosa apresentação, respondeu algumas de nossas perguntas!

Após dois anos, o D'espairsRay retornou à Europa, fazendo assim a alegria dos fãs da banda que adora se apresentar fora do Japão. Eles também cederam um pouco de seu tempo para responder algumas de nossas perguntas durante a visita.

O que vocês acham de se apresentar fora do Japão?

Karyu: Foi muito interessante conhecer pessoas de países diferentes.

HIZUMI: A preparação para um novo show sempre é algo especial. É por isso que eu gosto de toda aquela correria em lugares novos.

ZERO, seu aniversário está chegando.Como você vai comemorar?

ZERO: Nós vamos voltar ao Japão um dia antes do meu aniversário, então eu provavelmente vou descansar. Não vou poder organizar uma festa. Mas a coisa mais importante é que nós fizemos a tournê europeia e nossos fãs puderam vir e ver nossos shows. Para mim isso é mais divertido do que uma festa.

Vocês disseram uma vez que seu último álbum REDEEMER é o verdadeiro som do D'espairsRay e muitos fãs o enxergam como uma mudança musical. Vocês também pensam assim? Quem ou o que é “Redeemer” (redentor) para vocês?

Karyu: Nós escrevemos cada música separadamente. HIZUMI compôs todas as letras e colocou em cada música as coisas que eram mais importantes para nós. “Redeemer” - não é somente uma pessoa, mas também coisas pelas quais temos carinho.

HIZUMI: É nosso trabalho adulto, nossa conquista na música.

ZERO: Vamos lançar um novo single em setembro. Ele tem um som completamente novo, uma nova criação. O álbum REDEEMER nos inspirou.

Karyu, você declarou numa entrevista que, antes do lançamento de MaVERiCK, o grupo estava prestes a se separar. Como vocês conseguiram superar aquele período?

Karyu: Nós éramos uma banda de visual kei, o que era muito difícil. Naquele período nós tivemos algumas dificuldades e decidimos lançar um CD que estaria à venda somente nos shows. Nós nos perguntamos se o público iria gostar do nosso novo som ou não.

ZERO, você decidiu abrir um blog no site Ameblo por um tempo limitado, com prazo até o dia 9 de setembro. Qual o por quê dessa decisão? Você sabe que há muitos fãs fora do Japão que leem seu blog todos os dias?

ZERO: Eu achei que seria divertido escrever um blog, por isso decidi abrir um. Agora há muitos fãs que o leem então eu realmente não sei o que fazer, se acabo com ele ou não.

Quando e onde foi o primeiro show de vocês e como se sentiram tocando suas músicas para uma plateia pela primeira vez?

HIZUMI: Nosso primeiro show foi no Takadanobaba AREA. Foi nossa primeira apresentação, por isso, que eu me lembre, ninguém foi.

TSUKASA: Não, eu acho que tinha mais ou menos umas dez pessoas. (risos)

Karyu: Nós não estávamos nem um pouco nervosos. Geralmente é assim: você sobe no palco, começa a tocar e esquece tudo.

O que vocês acham sobre a evolução do rock no Japão?

TSUKASA: E aí, o que vocês acham?

Karyu: Nem nós mesmos sabemos. (risos)

HIZUMI: Hm... Não sei.(todos riem)

Karyu: É realmente difícil dizer. Nós só tocamos a música que gostamos. Além disso, eu nem sei o que é popular no Japão agora.

Como vocês se veem em dez ou vinte anos?

Karyu: Dez ou vinte anos... nós queremos continuar tocando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário