sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Single FINAL CALL,lançamento dia 09 de setembro...

D'espairsRay: Revelados os detalhes de FINAL CALL
16.07.2009 08:41 – Yamiko
Fonte:
Site Oficial

O D'espairsRay revelou mais detalhes sobre seu novo single FINAL CALL, que será lançado no dia 9 de setembro.O single, que faz parte das comemorações do décimo aniversário da banda, estará disponível em três edições diferentes: CD, CD+DVD e CD+DVD+encarte. As edições em CD+DVD incluirão duas faixas, a faixa-título e Going on!, mas terão diferentes conteúdos de DVD: uma terá um documentário sobre sua atual turnê européia, enquanto o outro contém o clipe de FINAL CALL, além de um encarte especial do 10º aniversário do D'espairsRay.Finalmente, a edição apenas em CD incluirá uma música bônus chamada Ark in the storm.

A última chamada do D'espairsRay
29.06.2009 09:34 - Anu
Fonte:
Site Oficial

O D'espairsRay anunciou o lançamento de um novo single chamado FINAL CALL para o dia 9 de setembro. O single fará parte das comemorações dos 10 anos de carreira da banda. Mais informações sobre FINAL CALL serão anunciadas em breve.

D'espairsRay dá um verdadeiro show em Moscou!

Os portões do Ikra Club iriam abrir às 7 da noite, mas de manhã cedo já havia pessoas chegando para o show do D'espairsRay em Moscou. À noite, a fila já se estendia por toda a rua. Mesmo depois de passar horas debaixo de um sol escaldante, todos estavam ansiosos pelo show que estava por vir. Finalmente, às 20h30, o empresário francês com o chapéu de piloto do Exército Vermelho apareceu no palco com um menino pequeno ao lado.

O homem cumprimentou a todos e não esqueceu de mencionar que era o primeiro show do D'espairsRay na Rússia. Mal ele desapareceu e o palco ficou enevoado com fumaça. As luzes se apagaram e os raios laser faiscantes criaram uma sensação do surrealismo do evento que estava por vir. Um por um os músicos apareceram no palco, fazendo o público ir para mais perto do palco, gritar e acenar com as mãos.

Todos os integrantes estavam vestindo roupas pretas, exceto HIZUMI, que estava usando uma camisa cinza meio desabotoada. A banda deu as boas-vindas aos fãs, encorajando o público a gritar mais alto e, sem querer, fazendo com que eles se empurrassem para frente para chegar uns centímetros mais perto do palco. Lizard abriu o show. A plateia foi à loucura com o som cheio de energia da guitarra de Karyu.

TSUKASA se concentrou completamente em sua bateria enquanto ZERO tirou tempo para paquerar as fãs, sorrindo para elas e se agachando na frente do palco. As performances de TSUKASA e Karyu criaram um som poderoso e cheio de energia. Apesar de quase não se ouvir a voz de HIZUMI, seu vocal era tão emocional que todos escutaram fascinados. Sem nenhum intervalo entre as músicas, os integrantes começaram a tocar REDEEMER. Karyu se juntou a ZERO, se aproximando da frente do palco, e recebeu uma reação vigorosa dos fãs.

Logo depois, Karyu voltou a sua posição, mas ZERO continuou na frente, comunicando ativamente com a plateia. Apesar da parte vocal difícil, HIZUMI não esqueceu de animar o público e deixou que eles cantassem o refrão. Aparentemente, todos sabiam a letra de REDEEMER perfeitamente e cantaram a música do início ao fim. Assim que a música terminou, seguiu um breve comentário onde HIZUMI cumprimentou o público. ZERO ajudou-o, não com palavras, mas com gestos e sorrisos para a plateia. A terceira música foi TRICKSTeR. Enquanto ZERO cantava sua parte de backing vocal, Karyu correu para a frente do palco como se quisesse repor o lugar do baixista, que não podia se comunicar com os fãs. O guitarrista se ajoelhou e tocou quase que a um palmo das fileiras da frente.

O palco estava enevoado com uma fumaça amarelo-avermelhada, criando uma atmosfera que combinou bem com a voz extraordinária de HIZUMI. A próxima música foi inesperadamente lenta. A banda ficou parada no palco e a figura de HIZUMI mergulhou na luz dos laseres. Sua voz preencheu o local e absorveu todos os outros sons de maneira surpreendente. Depois de começar com um vocal tão emocionante, Kouhaku veio na sequência com uma batida ensurdecedora, misturada a riffs poderosos da guitarra de Karyu.

O movimento da plateia parou e os fãs ficaram em silêncio, fascinados pelo espetáculo no palco. A música pareceu quase que infinita, com fortes estrondos e notas agudas inesperadas, tudo seguido de momentos mais calmos e explosivos novamente. Quando a música terminou, uma onda de aplausos foi em direção a HIZUMI, que agradeceu curvando-se diante do público. Entretanto, mal os acordes da música anterior acabaram, Karyu, de maneira inusitada, foi para o centro do palco para seu solo de guitarra. Durante o solo, Karyu mostrou rapidez e profissionalismo incríveis e levou os espectadores ao delírio.

ZERO não ficou atrás e acompanhou Karyu com sua parte. Dava a impressão que os solos dos dois músicos formavam uma coisa só. Entrando na melodia pela segunda vez, Karyu tocou os trastes superiores, fazendo sua guitarra soar o mais alto possível. O show no palco empolgou tanto os espectadores que eles ficaram parados novamente, sem nem gritar. Em poucos minutos o som das guitarras foi interrompido pela batida incrível da bateria de TSUKASA e pelo rugido de HIZUMI.

O palco ficou enevoado por uma fumaça verde, o que deu início a SIXty∞ NINe. ZERO começou a dançar ao ritmo da música, enquanto Karyu ficou na frente do palco paquerando as garotas das fileiras da frente. A música foi seguida por um curto intervalo, durante o qual HIZUMI comunicou-se com o público, perguntando como eles estavam se sentindo e expressando sua alegria pelo show de Moscou.

Logo depois, começou Infection. Dessa vez, ao contrário de todas as músicas anteriores, HIZUMI cantou bem baixinho, porém sua voz tocou as almas de todos. Em seguida, tudo parou mais uma vez. Agora, só se escutava a guitarra de Karyu, cujo som ficou cada vez mais alto e poderoso, e, no auge desse intro, começou MASQUERADE. Dessa vez, Karyu e ZERO comunicaram-se com o público juntos, animando as pessoas que estavam um pouco cansadas de ficarem em pé por tanto tempo. Mas eles obviamente não estavam perdendo o ânimo e começaram a vibrar.

Logo após as últimas notas silenciarem, o local se tornou um mar de aplausos. A próxima música começou e o plateia, mesmo abarrotada, tentou fazer uma ola. Era in vain. A música terminou e o público, num tipo de impulso único, começou a gritar “ZERO!” e depois “D'espairsRay”. Garnet causou uma nova onda de encanto. Todos sabiam as letras muito bem e, de vez em quando, HIZUMI parava de cantar e só escutava os fãs cantar em perfeita harmonia. Até ZERO interrompeu seu backing vocal e sorriu.

Os espectadores começaram a bater cabeça freneticamente e seus fortes impulsos se transferiram para a banda. Durante HORIZON, a banda e os fãs descansaram um pouco, já que a guitarra de Karyu estava presente nas partes principais dessa música. Agora, Karyu passou a fazer o backing vocal, e mais uma vez a plateia começou a agitar-se loucamente. A alegria dos fãs foi tão grande que, quando a música acabou, eles começaram a gritar o nome da banda novamente.

A música seguinte, SCREEN, foi bem lenta, mas apesar do cansaço, HIZUMI cantou-a com muita emoção. Sua voz foi perfeitamente acompanhada pela guitarra melodiosa e pesada de Karyu. Os raios laser faiscantes penetravam a escuridão do local. Sem nenhum intervalo, os músicos começaram a tocar Bullet. Novamente, ZERO usou seu charme, paquerando a plateia abaixo do palco ou subitamente se aproximando das cadeiras VIP acima do palco. Os fãs por lá não quiseram perder a chance e mexeram no cabelo dele.

Quando chegou a hora do refrão, todos começaram a bater cabeça. Os fãs cantaram novamente com o vocalista e HIZUMI pareceu bem feliz com isso. A música foi interrompida de repente pelo solo de bateria e os admiradores responderam gritando o nome do baterista “TSUKASA!”. Enquanto isso, HIZUMI começou a apresentar os músicos. Após sua frase “e no baixo...”, a resposta foi “ZERO! ZERO!”. Da mesma maneira, a resposta à poderosa parte de guitarra foi “Karyu! Karyu!”. Os músicos não pararam de tocar e após um pequeno intro, seguiu a música Hollow. Além de arrasar na guitarra, Karyu ajudou ZERO no backing vocal. Ao mesmo tempo que olhava para o alegre HIZUMI, o publico gritava “Hey! Hey!” e “Lalalalalalala!”.

Enquanto isso, os dois músicos andavam pelo palco, trocando de lugar. Durante o solo de Karyu, o público levantou suas mãos no ar. Um backing vocal súbito juntou-se ao contagiante vocal principal. Após um curto comentário começou KAMIKAZE, a única música elogiada diretamente pelo vocalista, que disse que gostava muito de seu ritmo. Aparentemente, o público conhecia essa música muito bem, o que ficou claro com o impressionante coro de uma centena de vozes lideradas por HIZUMI.

Mesmo depois de parar de tocar, a banda não saiu do palco. Karyu prendeu suas palhetas entre os dentes e cuspiu-as, uma por uma, em direção ao público. HIZUMI gritou algo, mas ninguém conseguiu ouvi-lo por causa do tremendo barulho da plateia. Quando TSUKASA deixou o palco, seguido de HIZUMI e Karyu. ZERO, obviamente o favorito de hoje, ficou um pouco mais, falou com o público e, por fim, deixou o palco também. Mas o público, impaciente, esperou por mais. Do momento em que a banda deixou o palco, eles começaram a gritar pedindo bis e juntos cantaram “We will rock you”.

Felizmente, a espera não foi longa. TSUKASA foi o primeiro a aparecer no palco, sozinho. As luzes do palco se apagaram, exceto uma, que iluminou o baterista. TSUKASA ficou em frente ao microfone, pegou uma flauta e, de repente, começou a tocar a música popular russa “Kalinka-Malinka”. Durante o primeiro minuto o público ficou chocado, mas logo envolveram-no numa onda de gritos entusiasmados.

A surpresa dada por TSUKASA pareceu um sucesso muito apreciado pela plateia russa. Depois de terminar, os outros músicos apareceram no palco, usando camisetas pretas. HIZUMI pegou uma folha de papel e, com um pouco de dificuldade, rindo, leu algumas palavras em russo, seguido por Karyu, que disse “Obrigado!”, também em russo. A plateia aplaudiu com entusiasmo. Começando com Reddish, o bis continuou com MIRROR. As duas músicas foram as favoritas, recebidas com carinho e alegria pela plateia.

Após o final de MIRROR, o público começou a gritar “Arigatou!”. A banda, integrante por integrante, deixou o palco com essa exclamação. O primeiro show do D'espairsRay na Rússia tinha acabado. A apresentação durou duas horas, mas os então presentes não perceberam. Pareceram apenas alguns minutos já que foi um show tão brilhante, magnífico e forte.
O público saiu do local exausto, mas ainda levaram a energia do show no coração. Apesar da banda comemorar seu décimo aniversário em breve, os músicos continuam seguindo e surpreendendo seus admiradores!

Entrevista

D'espairsRay dá um verdadeiro show em Moscou!
Live report - 19.08.2009 16:23

O D'espairsRay visitou a Rússia pela primeira vez e, além de fazer uma maravilhosa apresentação, respondeu algumas de nossas perguntas!

Após dois anos, o D'espairsRay retornou à Europa, fazendo assim a alegria dos fãs da banda que adora se apresentar fora do Japão. Eles também cederam um pouco de seu tempo para responder algumas de nossas perguntas durante a visita.

O que vocês acham de se apresentar fora do Japão?

Karyu: Foi muito interessante conhecer pessoas de países diferentes.

HIZUMI: A preparação para um novo show sempre é algo especial. É por isso que eu gosto de toda aquela correria em lugares novos.

ZERO, seu aniversário está chegando.Como você vai comemorar?

ZERO: Nós vamos voltar ao Japão um dia antes do meu aniversário, então eu provavelmente vou descansar. Não vou poder organizar uma festa. Mas a coisa mais importante é que nós fizemos a tournê europeia e nossos fãs puderam vir e ver nossos shows. Para mim isso é mais divertido do que uma festa.

Vocês disseram uma vez que seu último álbum REDEEMER é o verdadeiro som do D'espairsRay e muitos fãs o enxergam como uma mudança musical. Vocês também pensam assim? Quem ou o que é “Redeemer” (redentor) para vocês?

Karyu: Nós escrevemos cada música separadamente. HIZUMI compôs todas as letras e colocou em cada música as coisas que eram mais importantes para nós. “Redeemer” - não é somente uma pessoa, mas também coisas pelas quais temos carinho.

HIZUMI: É nosso trabalho adulto, nossa conquista na música.

ZERO: Vamos lançar um novo single em setembro. Ele tem um som completamente novo, uma nova criação. O álbum REDEEMER nos inspirou.

Karyu, você declarou numa entrevista que, antes do lançamento de MaVERiCK, o grupo estava prestes a se separar. Como vocês conseguiram superar aquele período?

Karyu: Nós éramos uma banda de visual kei, o que era muito difícil. Naquele período nós tivemos algumas dificuldades e decidimos lançar um CD que estaria à venda somente nos shows. Nós nos perguntamos se o público iria gostar do nosso novo som ou não.

ZERO, você decidiu abrir um blog no site Ameblo por um tempo limitado, com prazo até o dia 9 de setembro. Qual o por quê dessa decisão? Você sabe que há muitos fãs fora do Japão que leem seu blog todos os dias?

ZERO: Eu achei que seria divertido escrever um blog, por isso decidi abrir um. Agora há muitos fãs que o leem então eu realmente não sei o que fazer, se acabo com ele ou não.

Quando e onde foi o primeiro show de vocês e como se sentiram tocando suas músicas para uma plateia pela primeira vez?

HIZUMI: Nosso primeiro show foi no Takadanobaba AREA. Foi nossa primeira apresentação, por isso, que eu me lembre, ninguém foi.

TSUKASA: Não, eu acho que tinha mais ou menos umas dez pessoas. (risos)

Karyu: Nós não estávamos nem um pouco nervosos. Geralmente é assim: você sobe no palco, começa a tocar e esquece tudo.

O que vocês acham sobre a evolução do rock no Japão?

TSUKASA: E aí, o que vocês acham?

Karyu: Nem nós mesmos sabemos. (risos)

HIZUMI: Hm... Não sei.(todos riem)

Karyu: É realmente difícil dizer. Nós só tocamos a música que gostamos. Além disso, eu nem sei o que é popular no Japão agora.

Como vocês se veem em dez ou vinte anos?

Karyu: Dez ou vinte anos... nós queremos continuar tocando.

sábado, 22 de agosto de 2009

Membros

TSUKASA (bateria)
Data de nascimento: 6 de março
Tipo sanguíneo: B
Cigarros: LUCKY STRIKE
Cores favoritas: Preto, vermelho
Perfume: Annasui Eau De Toillete

Seu nome real parece ser Ohta Kenji e parece que ele nasceu em 1976 (não tenho certeza ainda). Começou a tocar bateria quando ele tinha 15 anos. Ele é um autodidata. Na escola, ele começou a tocar saxofone Ele adora desenhar: no seu OHP (antes de [un] beautiful), você poderá ver todos os seus desenhos ... agora você tem que juntar o fã-clube para os ver. Quando esteve em E.U.A. ele realmente gostou do T-Bone, e ele está convencido de que a T permanece por Tsukasa ... mas então ele se lembrou Tsukasa dizendo que talvez não seria tão bom. Karyu diz sobre ele que ele é realmente bom em cantar enka. Uma das coisas que ele realmente está orgulhoso de seus pais: ele considera ser muito a sorte de nascer por eles. Ele é um grande fã do estúdio Ghibli. Nesta entrevista, ele disse que tem o clássico "tique" que cada baterista tem: ele admitiu que toda vez que ele ainda está em um tráfego de luz que ele não pode prescindir " drumming "no volante. Compôs a mú. Antes D'espairsRay ele estava em Le'veil com Hizumi.

ZERO (baixo)
Data de nascimento: 31 de julho
Tipo sanguíneo: 0
Cigarros: LARK
Cores favoritas: Roxo e preto
Perfume: Bulgari Blu

Parece que seu nome verdadeiro é Shimizu Michiya (não tenho certeza). Nós não sabemos mesmo o seu ano de nascimento: alguns dizem que é cerca de 1978 a 1980 (não tenho certeza!). Ele disse que sua maior conquista em sua vida é estar vivo: quando ele tinha 2 anos, ele foi atropelado por um caminhão e ele quase morreu de ferimentos graves. Numa entrevista ele disse que começou a tocar baixo quando ele estava na escola. Ele foi convidado para participar de uma banda por um amigo e assim que ele começou a tocar baixo. Mas em outra entrevista, ZERO disse que ele começou a tocar baixo quando tinha 12 anos. Ele realmente gosta de desenho (desenhos sobre a "Sexual Beast" de cd são dele), brincando com o Playstation (o seu jogo favorito é o Final Fantasy X) e de tirar fotos. Ele não gosta de peixe, e ele não come mariscos em particular. Escreveu o conceito para a música "Tainted World" desenvolvida posteriormente pelo resto do grupo. Ele gostaria de ter um gato, mas ele diz que é algo muito difícil para ele. Ele foi questionado se, mesmo tendo uma namorada seria tão difícil para ele, e ele respondeu que acha que sim e ele não quer que ninguém seja em sua casa beacause ele gosta de ficar em casa sozinha e relaxar quando não está ocupado com a banda. Ele admira Raginald Arvizu, do Korn. Hizumi tinha medo por ele, porque antes de um concerto, ele tinha raspado completamente as sobrancelhas. ZERO justificou que movimento dizendo que ele tinha feito um erro que ele só tem uma máquina de barbear normal. É por isso que depois de pouco tempo todo o grupo decidiu raspar as sobrancelhas. Seu mundo ideal seria um mundo em que ele comanda. Seu maior medo é não ser capaz de sonhar mais.

Karyu (Guitarra)
Data de nascimento: 7 de dezembro
Tipo sanguíneo: 0
Cigarros predileto: Marlboro
Cores favoritas: Preto e branco
Perfumes:?

O guitarrista e líder da banda, parece que seu nome verdadeiro é Matsumura Yoshitaka (não tenho certeza.) Como o resto do D'espairsRay, até o seu nascimento ano é desconhecido, mas parece que ele nasceu em 1979 (não tenho certeza.) Antes de se juntar D'espairsRay, ele estava em Dieur Mind. Ele compõe a maioria das canções do D'espairsRay, mas ele também escreveu algumas músicas. Nesta entrevista, ele disse que começou a tocar guitarra quando tinha 14 anos, mas ele também pode tocar baixo e bateria . Ele é um autodidata. Ele disse que sempre vinha-lhe naturalmente fazendo música desde quando era uma criança. É por isso que não é estranho para ele agora está sendo um guitarrista. Admira Sugizo do Luna Sea. Ele considera que o guitarrista dos mais talentosos que ele já conheci. Falando de como ele formou o grupo, ele disse que já sabia Zero porque ele tinha visto ele tocar em outro grupo, enquanto ele escolheu Tsukasa e Hizumi porque eles estavam com bom aspecto. Parece que ele é o único na banda a ter uma tatuagem (ankh um anel em seu dedo direito do mouse) Numa entrevista ele disse que quer ter 2 ou 3 crianças. Seu tema preferido quando ele estava na escola era a história do Japão. seu grupo favorito é Korn.


HIZUMI (Vocal)
Data de nascimento: 2 de março de
Tipo Sanguíneo: B
Cigarros: Ele não fuma
Cores favoritas: Preto, vermelho, verde
Perfume: SAMURAI WOMAN

Parece seu verdadeiro nome é Hiroshi Yoshida e ele nasceu em 1976 (não tenho certeza). Ele é o compositor principal do D'espairsRay. Ele é o único não-fumante no D'espairsRay. Ele tem um aquário em que se mantém "Scatophagus Argo" dos peixes. Seu maior temor é perder a sua voz. Ele também teme que alguns animais estranhos na praia. Quando não está ocupado com a banda, ele diz que não é capaz de ficar em casa, porque ele fica muito nervoso. As coisas mais importantes na sua vida são os fãs ia si mesmo, porque se ele não existisse isso seria D'espairsRay. Nesta entrevista, ele admitiu que adora as religiões. Antes de ingressar D'espairsRay ele estava em Le'veil com Tsukasa. Dois de seus grupos favoritos é o King Crimson e Rammstein.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

D'espairsRay

D'espairsRay ou DéspairsRay (ディスパーズレイ, Disupaazurei?)

BIOGRAFIA
O D’espairsRay foi formado no dia 9 de setembro de 1999 por HIZUMI (vocais, ex-Le’veil), Karyu (guitarra, ex-Dieur Mind como Yoshitaka), ZERO (baixo) e TSUKASA (bateria, ex-Le’veil), e causou uma impressão imediata na cena visual kei. A banda realizou seu primeiro show no dia 24 de setembro, em um evento no Takadanobaba AREA.

Após diversos eventos com outras bandas e várias demo tapes, o D’espairsRay lançou seu primeiro maxi-single, Kumo, no dia 21 de outubro de 2000. As vendas não foram tão boas, e o maxi foi reeditado e relançado no dia 21 de abril de 2001, juntamente com seu segundo maxi-single, Genwaku. Todas as cópias foram vendidas no pre-order, e uma segunda edição do maxi foi lançada para atender à demanda.

No dia 27 de julho a banda lançou seu primeiro mini-álbum, TERRORS. Um mês após o lançamento, o D’espairsRay voltou para a casa de shows onde fez sua primeira apresentação para seu primeiro one-man, intitulado Sixth TERROR.

A nova demo tape da banda demorou um pouco mais para ser lançada, chegando aos fãs apenas no dia 21 de janeiro de 2002, intitulada Ura Mania Theater. A demo foi seguida pela turnê TOUR Mania Theater, e contou com 12 datas

No dia 29 de maio aconteceu o segundo one-man da banda, SEXUAL BEAST, no Shibuya On Air West. Em junho, o maxi-single de mesmo nome foi lançado, com uma segunda prensagem no mês seguinte. O D’espairsRay também participou do omnibus Obashima no naka de miru yume, lançada no dia 8 de setembro.

2003 começou com um lançamento secreto, o maxi-single Itanji, lançado no dia 20 de janeiro. Cinco dias depois, a banda fez seu terceiro one-man, Nugimasu, no Shibuya On Air West. Na primeira semana de fevereiro eles organizaram um show especial no Meguro Live Station e, no dia 12 do mesmo mês, lançaram o maxi MaVERICK, seguido por uma turnê com 21 shows, a Pregnancy eight month. Uma segunda prensagem de MaVERICK passou a ser vendida no dia 26 de março.

Após alguns meses fazendo shows e participando de eventos, o D’espairsRay se superou com o lançamento de Gärnet, um favorito dos fãs e um dos melhores trabalhos da banda até hoje. O maxi alcançou boas posições no ranking independente da Oricon.

A banda foi convidada para participar de importantes eventos na cena visual kei, como o ’Beauti-Fool’s Fest 03’, juntamente com bandas como Merry e MUCC.

Como nos anos anteriores, em 2004 o D’espairsRay se manteve muito ocupado com shows. No dia 28 de abril, a banda lançou o maxi-single BORN, reeditado em 21 de julho. A banda fez três one-mans antes de sair em uma turnê de eventos que ocupou todo o verão. Nesse tempo a banda ainda lançou -GEMINI-, no dia primeiro de setembro.

Surpreendentemente e para a alegria dos fãs internacionais, o D’espairsRay deixou os palcos japoneses e foi para a Europa para a turnê ‘D’espairsRay Europe Tour 2004 -Wollust ward dem Wurm gegeben-‘. O sucesso da turnê garantiu a popularidade da banda em território europeu, e versões de seus trabalhos foram lançados no continente
Quase seis anos após ter começado, o D’espairsRay lançou seu primeiro álbum, Coll:set, em junho de 2005. Naquele ano eles voltaram para a Europa para uma turnê com o Kagerou, não antes de passarem pelos Estados Unidos para algumas apresentações em convenções. Todos esses shows foram bem-sucedidos, e a banda voltou aos Estados Unidos mais uma vez para uma pequena turnê em 2006. Ainda nesse ano, eles lançaram seu segundo DVD, LIQUIDIZE

2007 trouxe o lançamento de seu segundo álbum, o aguardado MIRROS, no dia 11 de abril, além de novas datas de shows. Os fãs americanos foram agraciados com a presença da banda mais uma vez quando o D’espairsRay se apresentou no segundo dia do JRock Revolution Festiva, em Los Angeles. Mais tarde, em setembro, eles lançaram seu terceiro DVD ao vivo, Spiral Staircase #15 Final, com as gravações do show realizado no dia 13 de maio no Shibuya-AX.

Em 2008 o D’espairsRay teve a oportunidade de voltar para os Estados Unidos para shows em várias cidades, como parte do Rockstar Taste of Chaos, que contou também com a presença do MUCC e the Underneath. Até o fim do ano a banda lançou outros três singles, BRILLIANT, KAMIKAZE E HORIZON

Para 2009, o D’espairsRay já agendou o lançamento de seu terceiro álbum, REDEEMER, para o dia 11 de março. Logo em seguida, no dia 25 do mesmo mês, a banda dá início à extensa turnê D’espairsRay LIVE TOUR 2009 PSYCHEDELIC PARADE, que termina no dia 31 de maio em Tóquio

Com uma base de fãs que se estende por todo o globo, o D’espairsRay tem tudo para fazer de 2009 mais um ano memorável.